Thursday, April 23, 2009

Alunos do 5º PCA

A LIBERDADE, 35 ANOS DEPOIS


Ana Rita Mendes

Liberdade para mim é
Imaginação com alegria e
Bondade,
Encanto e
Realidade. Com ela
Demonstro que eu sou
Atenciosa para com as pessoas e
Demonstro que sou
Encantadora.


Pedro Carapinha

Liberdade para mim é boa. Com ela posso
Ir para todos os lados,
Brincar sem ralhar,
Encantar as pessoas em liberdade,
Ralhar sem castigar,
Dizer mentiras a brincar,
Andar e falar à vontade,
Dizer as verdades sem ir preso,
Encantar a falar.


Ricardo Dias

Liberdade para mim é
Intensidade. Faz-me
Bem e
Ensina-me muitas coisas
Radicais. Todos os
Dias
A liberdade me
Diz que sou
Encantador.


Cláudia Mateus

Liberdade para mim é
Instantânea,
Bela,
Engraçada,
Risonha,
Divertida,
Apetitosa,
Deliciosa e
Encantadora.


Tiago Silva

Liberdade para mim tem tudo de bom.
Ideias para a liberdade? Ser feliz.
Beijinhos e abraços – isso é que é o 25 de Abril.
É rir.
Reprimidas estavam as pessoas. Os soldados
Deram tiros de cravos para o ar.
Atiraram cravos.
Deram a sua força
E felicidade.


Farlei Dias

Liberdade para mim é
Ir onde quiser,
Bem vestido e bonito.
É divertido e engraçado
Rir e brincar,
Dançar e cantar. Também é
Amizade. É divertida
E engraçada.


Flávio Costa

Liberdade para mim é
Independência. É
Boa
E é linda.
Revela muita
Dedicação.
As minhas coisas preferidas são
Dedicar-me a ir brincar às
Escondidas.

No comments: