Tuesday, February 03, 2009

Pedro Rodrigues

O Ladrão de "Tech Deck"

Num dia de Inverno muito frio a turma 6º E foi para a escola às oito e vinte porque era quinta-feira.
A turma 6º E é muito brincalhona, mal comportada, mas amigos e simpáticos. Esta turma tem vinte e cinco alunos, catorze rapazes e onze raparigas, uns altos e outros baixos, uns magros, outros mais cheios.
A escola é mais ou menos grande, tem quatro pavilhões. O pavilhão A é onde está a secretaria, o P.B.X., a sala dos Professores e dos directores de turma, a reprografia, o conselho executivo, o centro de recursos educativos e o laboratório de matemática. O pavilhão B e o C têm salas de aula normais. O pavilhão D é onde existe o bar, o refeitório, a papelaria, o balneário e o ginásio.
A primeira aula que o 6º E teve foi Inglês e correu normalmente. Quando acabou a aula eles iam ter Educação Física. Então no intervalo, foram brincar com os “tech deck” para a porta do pavilhão D. Para quem não sabe, os “tech deck” são uns “skates” pequeninos para brincar com os dedos.
Quando tocou, eles foram para o balneário vestirem-se. Os rapazes deixaram os “tech deck” nas mochilas e foram para o campo de jogos, porque era onde iam ter Educação Física.
Quando voltaram os “tech deck” não estavam lá. “E agora?” -Diziam eles. Demoraram muito tempo a vestirem-se; por isso, quando saíram do balneário tocou e tiveram de ir para aula de Língua Portuguesa.
Mas, quando entraram na sala e se sentaram, olharam para a janela e viram um miúdo a correr com um saco na mão. O miúdo caiu. E o que estava dentro saco dele era os “tech deck” dos rapazes do 6º E. Saíram da sala e foram buscar os brinquedos. Mas quando chegaram lá aconteceu uma coisa espantosa o miúdo estava transformado em formiga.
Os rapazes brincam com os “tech deck” por cima da formiga. Foi um bom castigo.

No comments: