Tuesday, February 03, 2009

Débora Marquês

Carolina… ou… flor

Era uma vez uma menina chamada Carolina que vivia na Ilha das Flores, um ilha onde todos os campos tinham flores de todos os tipos, cores e tamanhos.
A Carolina era uma menina amiga, responsável, simpática e muito gira, uma rapariga que todos os rapazes admiravam.
A Ilha das Flores era um sítio encantador, sempre com sol. Nunca chovia e era sítio onde havia um ar de magia.
Sempre disseram a Carolina que havia magia na Ilha das Flores e que as flores tinham vida, mas a Carolina não acreditava.
Um dia, ao pôr-do-sol, quando Carolina ia a passear pelo seu jardim, viu uma flor que nunca tinha visto, a flor mais bonita que já tinha visto na Ilha das Flores. Então pensou em pegar nela e levá-la para casa. Qual foi o seu espanto quando ao pegá-la, a flor abriu os olhos e disse-lhe:
-Então! Espera aí, porque é que me vais arrancar? Gostavas que eu te matasse?
-Não! Mas tu és flor e as flores são para arrancar e levar para decorar a casa.
-Se pensas assim, vou-te transformar em flor durante um dia, para tu aprenderes o que as flores sofrem.
-Não, espera! Eu prometo nunca mais vou fazer mal a flores nem a qualquer pessoa, porque afinal as flores e as árvores também são pessoas como os seres humanos.
E então a flor desculpou-a, mas em troca a Carolina tinha de cuidar todos os dias dela.
E a Carolina perguntou-lhe:
-O que é que tenho de fazer?
-Tens de regar-me todos os dias e de conversar comigo.
-Só tenho de fazer isso?
-Sim o que eu preciso é a mesma coisa que tu tens de fazer no teu dia-a-dia. Tu comes e as pessoas também conversam contigo não é?
-Sim, realmente nunca tinha pensado assim.
E quando a Carolina cumpriu o que a flor lhe disse, a flor muito orgulhosa e contente disse-lhe:
-Estou muito orgulhosa por seres uma menina que cuida e respeita as flores, por isso vou concretizar todos os teus desejos.
E assim foi. A flor realizou todos os seus desejos.
O primeiro desejo da Carolina foi que todas as pessoas da Ilha das Flores cuidassem das flores como ela cuidava, então a Ilha das flores passou a ser uma ilha onde todas as pessoas, flores e arvores viviam felizes.

No comments: