Tuesday, December 11, 2007

Jonas Marques e Artur Ferreira

UM NASCIMENTO ESPECIAL

Eu estava no reino da Arábia. Estava a beber água no meu estábulo, quando foi anunciado que o Filho de Deus nascera.
Assim que a notícia foi anunciada, o meu amo montou-se em mim e os seus amigos montaram nos meus amigos camelos.
Saímos da cidade e viajámos durante vários dias e várias noites.
Num desses dias, encontrámos um palácio. O seu dono disse que queria conhecer o Menino. Pediu que, quando os nossos amos voltassem, o avisassem do sítio onde Ele nascera.
Seguimos o nosso caminho.
A meio da noite, ao dormirmos, ao meu amo sonhou com anjos. Avisaram-no de que o rei Herodes, dono do palácio, queria matar o Menino.
De repente, uma estrela, a mais brilhante de todas que eu já vira, apareceu no céu. O meu amo começou a puxar pelas minha rédeas - e começámos a seguir aquela estrela, até ela parar em cima de um estábulo.
O meu amo desmontou-se e seguiu para esse lugar. Lá estava o tal Filho de Deus...
Eu fui até à porta para o ver. Lá estavam uma vaca e um burro a aquecerem o Menino e, ao seu lado, Maria (a mãe) e José (o padrasto). Vi também o meu amo e os seus amigos com cofres nas mãos a oferecerem prendas ao Menino: ouro, incenso e mirra.
Enquanto os anjos O observavam, eu e o meu amo voltámos para a nossa terra. Mas não pela cidade. Fomos pelo deserto, para que o rei não matasse o Menino Jesus.

No comments: