Tuesday, December 11, 2007

Joaquim Gaboleiro e Miguel Gaboleiro

A HISTÓRIA DO NATAL
CONTADA POR UM CAMELO

Num dia de Inverno, à noite, estava a passear o meu amo, quando ele viu um estrela no céu. A estrela brilhava mais do que as outras. Ele, como sabia ver o futuro pelas estrelas, viu logo que era o Filho de Deus que estava a nascer.
Então chamou os amigos. Quando estavam todos com ele e já tinham presentes para esse Menino, seguiram o caminho da estrela. Mas foram-se perdendo várias vezes... passando por florestas, montanhas e desertos. Chegaram a um rio. Aí, eu e os outros bebemos água.
Demos a volta ao rio para chegarmos a Belém.
Quando chegámos à cidade, a estrela pôs-se em cima de um palheiro, onde havia ovelhas, um burro e uma vaca. À frente desses animais, dentro de uma manjedoura, estava um menino e ao seu lado uma mulher e um homem. A estrela apontava para aquele Menino. O meu amo saiu de cima de mim e os outros dois amigos do meu amo fizeram o mesmo. O meu amo trazia incenso, o outro trazia ouro e o último trazia mirra. O meu amo e os outros amigos foram em direcção ao Menino na manjedoura e perguntaram aos pais:
- Este Menino é Jesus?
Os pais responderam:
- Sim!
Então os reis magos ofereceram o que traziam ao Menino Jesus para o adorarem. O meu amo e os outros dois contaram ainda a Maria e a José que o rei Herodes os tinha tentado enganar para matar a criança, mas eles não voltariam lá mais.
Depois de adorarem Jesus, os magos nossos donos partiram de novo para o Oriente.

No comments: