Thursday, April 26, 2007

Pedro Luís

CARTA AOS HUMANOS
de uma baleia azul



Olá!
Eu chamo-me baleia azul. Gostava de pedir aos humanos que não poluíssem o meu habitat, pois já tive de me mudar de casa três vezes durante a vida. Neste momento, estou muito bem onde estou, mas prevejo um mau fim.
Espero que a partir de agora vocês comecem a tratar do esgoto que vem parar ao mar. Parem de deitar o petróleo dos barcos para a água e, quando estiverem na praia, não deitem lixo para o oceano só porque não vos apetece ir ao caixote do lixo. E outras coisas mais...
Pensem também nas actividades que vocês não poderão fazer se tiverem a água muito poluída: não podem tomar banho no mar, nem se poderão refrescar quando estiverem na praia na altura do Verão. E, se a água ficar muito, muito contaminada, e durante demasiado tempo, os humanos morrerão à sede, e aí não seremos só nós a ser extintas, os humanos também desaparecerão.
Queria que pensassem também um bocadinho nos animais e não se preocupassem só convosco.
Com esta carta, também quero mostrar-vos que os animais têm a sua inteligência e os humanos tratam-nos sempre como inúteis e estúpidos. Espero que oiçam os meus pedidos e resolvam rapidamente este problema, pois foi muito difícil escrever este texto com barbatanas e complicado não molhar a folha.
Adeus e até à vista!!!

No comments: