Wednesday, March 12, 2008

Jheniffer Souza

O ZBIRIGUIDÓFILO

O zbiriguidófilo? O que é?
É um pássaro? Um cão? Uma pessoa?
Não sei bem o que isto é!

Talvez seja um gato todo reguila
ou um cão muito zangado.
Um touro a que dizem "olé"!?
Ou, então, uma pessoa que ainda
não sabe ler nem escrever.

Um deus grego? Será?
Já estou a ficar baralhada!
Há tanto tempo que aqui estou
e ainda não descobri nada...

Estou com a cabeça às voltas, às voltas,
às voltas - e não tenho nenhuma ideia.
Será que este nome existe? Ou foi inventado?
Se for inventado, não acredito!
Passei tantas horas a pensar
neste nome maldito!

Mas, pensando nessa hipótese,
não é má ideia...
Na minha opinião
o nome é muito, muito giro.
E eu gosto dele.
Mas quem terá sido o inventor?
Eu tenho de descobrir
para quando eu o encontrar
e lermos estes versos,
juntos possamos rir.

No comments: