Thursday, January 18, 2007

Pedro Luís e João Valada

OS PROBLEMAS DA NOSSA ESCOLA
(diálogo)

Pedro - As aulas de substituição são uma seca!
João - Eu não acho. Às vezes os professores até nos deixam ficar a brincar ou a fazer o que quisermos...
P - Mas não deveria ser assim. As aulas de substituição servem para que os alunos não saiam da escola e não façam disparates.
J - Mas, mesmo assim, a indisciplina nesta escola é mais do que muita...
P - Não deveria haver aulas de substituição. Não servem para nada!
J - Pois, realmente.... Mas, mesmo assim, até se fazem coisas fixes.
P - Para mim são um desperdício de tempo.
J - Se não houvesse aulas de substituição, ainda havia mais indisciplina!
P - Por falar em indisciplina, acho que devia haver mais meios de segurança nas escolas, especialmente nesta.
J - Se calhar nas outras escolas há tanta indisciplina como nesta. Não sabes...
P - Cá para mim, o Conselho Executivo devia fazer qualquer coisa para melhorar a segurança.
J - Podiam instalar câmaras.
P - Fixe! Grande ideia!
J - Também acho que devia ser proibido fumar.
P - Concordo. Já vi montes de alunos a fumar atrás do pavilhão D e ao pé do canil.
J - Pois é, também já vi.
P - E à porta da escola, os funcionários nunca pedem o cartão.
J - Também já vi alunos a tratarem mal os funcionários.
P - Então e os roubos que há na escola! Devia haver mais meios para os evitar.
J - Podes crer. E a violência também.
P - Se calhar, para além do porteiro, podia haver um ou dois guardas (ou professores) que andassem por aí a rondar a escola. Apenas para manter a disciplina, percebes?!
J - É uma grande ideia. Espero que o Conselho Executivo faça isso em breve...
P - Pois. Mas paremos de falar de violência. Já estou enjoado! Para a próxima falamos de outra coisa.

No comments: