Thursday, April 23, 2009

Alunos do 5º PCA

O MUNDO PERFEITO


Ana Rita Mendes:

Um mundo perfeito não tem acidentes, guerras nem poluição. Nele as pessoas são arrumadas e não gritam com os outros. São honestas, responsáveis e trabalhadoras.


Diogo Ferreira:

Um mundo fantástico, para mim, seria aquele em que eu fosse rico como ninguém e famoso. Teria skates, campos de futebol, parques, montanhas russas bastante altas, piscinas gratuitas onde toda a gente pudesse entrar sem pagar. Num mundo fantástico não haveria poluição no planeta nem brigas entre as pessoas. Um mundo para viver em paz seria fixe. Não haveria polícias, pois assim não tínhamos de aturá-los. Mas, por outro lado, até seria bom termos polícias perto de nós, por causa dos assaltantes e das violências.


João Pinto:

Um mundo perfeito deveria ser sem guerras, sem mortes, sem violência. Teria de haver mais respeito, maior privacidade. Deixaria de existir violência doméstica, raptos de menores, assaltos a carros. Não teria de haver casos de corrupção na política e no desporto. Havia instituições para os idosos e deficientes – e melhor educação. Teria de haver paz no mundo, menos poluição e mais gente bem educada.

No comments: