Tuesday, February 03, 2009

Joana Casaca

“Mudou completamente”

Era uma vez uma menina chamada Joana.
A Joana era muito simpática, e muito brincalhona. Era muito bonita, com os seus olhos verdes e os seus cabelos loiros.
Ela, um dia, foi com a avó ao parque e viu um lindo gatinho num cantinho abandonado! A Joana ficou com tanta, tanta pena, que pediu à avó para o levar para casa. Como a avó gostava muito de animais, deixou a Joana levá-lo.
A casa da Joana ficava um bocadinho longe do parque. Ficava situada num sítio muito distante das outras casas, no campo. Mas era uma casa linda, com portadas brancas, pintada azul.
A Joana era nova ali e não tinha nem um amigo. Então o gatinho para ela era o seu melhor amigo!Passados um ano, dois anos, três anos o gatinho já estava muito velhinho e acabou por morrer!
A Joana ficou tão triste, tão triste que pediu às suas amigas fadas para o transformarem em ser humano, para ela não ficar sozinha e sem amigos !
Pediu uma vez e nada, pediu novamente, também não deu. Mas à terceira a Joana pediu com tanta, tanta força, que sentiu algo. O gatinho começou a transformar-se em humano! A Joana ficou tão contente que decidiu ser um segredo só deles os dois.
Claro que a Joana contou tudo ao gatinho, quer dizer, ao Diogo, porque a Joana tinha de lhe dar algum nome! E a partir dai foram sempre os melhores amigos!
A VIDA DA JOANA MUDOU COMPLETAMENTE !

No comments: