Wednesday, April 23, 2008

Mariana Pinhal

O QUE É A POESIA?

Sei lá o que é...
Nem sei o que é rimar!
O assunto é tão grande e alto como uma chaminé.
Sei que tem a ver com a imaginação, mas é difícil de explicar.

Mas, já que estão a perguntar,
Fico interessada na maneira que vou arranjar para poder responder.
Mesmo com pouca informação, já me estou a interessar,
Pois é sobre esta palavra que vou saber.

Neste momento, tenho de arranjar formas de ficar esclarecida.
Agora me lembro que um verso é uma linha num poema...
Mas estou perdida!
Exprimir é a palavra que lhe dá alegria!

Também penso que, se não nos exprimíssemos, seríamos pessoas fechadas.
Faz-nos bem escrever
E falar quando estamos zangados.
Quero agora pensar: se não escrevêssemos, o que iria acontecer?...

Não acredito. Não sabia o que era a poesia,
Mas agora sei que estou a ler isto...
Não é que estive a escrever durante este tempo com alegria!
"Isto só visto..."

No comments: